Reynaldo Gianecchini gay é assunto mais comentado. “Já tive, sim, romances com homens”

Homem sorrindo deitado no sofá com dois cachorros. Reynaldo Gianecchini
Reynadlo Gianecchini (foto: Reprodução/Instagram )

O ator Reynaldo Gianecchini, 46 anos, sempre foi questionado sobre sua homossexualidade, mas nunca falou abertamente sobre sua vida amorosa até este domingo (29). Essa é a data da entrevista que o galã concedeu à a revista Ela, do jornal O Globo.

Após a publicação a frase Reynaldo Gianecchini gay foi uma das mais comentadas nas redes sociais, mas de forma respeitosa. Na entrevista, o ator confirma que já teve relações com outros homens, mas não se considera gay e não defende nenhuma bandeira.

Tudo isso porque ele acredita que rotular pessoas por causa de suas condições sexuais é coisa ultrapassada. O ator afirmou que muita gente fez e faz questionamentos do tipo “quando você vai sair do armário?”, mas segundo ele, isso é algo preconceituoso e fora de moda. “Acho essa expressão cafona, ultrapassada e preconceituosa”, disse Reynaldo Gianecchini à revista Ela.

O global que interpreta o Régis na novela “A Dona do Pedaço” comentou que apesar das relações que teve com outros homens, não se considera homossexual. Isso porque o ator entende que o desejo não passa pelo gênero e muito menos pela idade.

“Demorei para falar porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil.”, declarou ele, ressaltando que nesse momento é importante reafirmar a liberdade, por ele e por quem enfrenta repressão.

De acordo com as declarações do intérprete de Régis, entende-se que usar o termo Reynaldo Gianecchini gay não altera em nada sua vida, porque para ele isso é um assunto bem resolvido.

Reynaldo Gianecchini fala sobre casamento com Marília Gabriela

Desde os tempos em que o ator era casado com a atriz e jornalista Marília Gabriela, a sua sexualidade já era questionada, mas ele afirmou durante a entrevista que o casamento era para valer. “Eu era casado para caramba”, disse o ator.

Reynaldo Gianecchini disse que nunca viu um casamento perfeito como o dele e de Marília Gabriela, mas mesmo assim, as pessoas já o questionavam. “A gente vivia realmente uma história a dois de verdade”, disse.

As declarações do ator repercutiram em outros meios de comunicação e muita gente elogiou o seu posicionamento por causa de defender a liberdade e combater a repressão. Reynaldo Gianecchini vive um grande momento em sua carreira por causa da novela “A Dona do Pedaço”.