Pablo Marí vai para o Arsenal, e Flamengo acerta contratação de Léo Pereira, do Athletico

Pablo Marí vai para o Arsenal, e Flamengo acerta contratação de Léo Pereira, do Athletico
Pablo Marí vai para o Arsenal, e Flamengo acerta contratação de Léo Pereira, do Athletico

Enquanto um vai, o outro chega. O Flamengo acertou o empréstimo do zagueiro Pablo Marí ao Arsenal, e, ao mesmo tempo, fechou com o Athletico a contratação do zagueiro Léo Pereira na noite desta terça-feira.

Marí já assinou com o Arsenal e viaja nesta quarta-feira para Londres. Ele ficará por empréstimo até junho, com o Flamengo recebendo 5 milhões de euros. O clube inglês ainda tem a opção de exercer a compra do jogador, por um valor mantido em sigilo.

Os valores de Léo Pereira giram em torno de 7 milhões de euros (quase R$ 32 milhões). A informação foi confirmada e depois publicada pelo Flamengo em suas redes sociais. O contrato do jogador é de cinco anos.

A negociação com Léo Pereira estava atrelada à saída de Pablo Marí, que era negociado com o Arsenal. Apesar de o zagueiro ter se apresentado nesta terça-feira no clube carioca — depois de viajar para a Inglaterra, fazer exames, mas voltar — as conversas entre os clubes continuavam e foram fechadas também nesta terça-feira.

Léo Pereira já apareceu em vídeo publicado pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, mandando mensagem para a torcida do Flamengo.

Léo Pereira é um sonho antigo do Flamengo. No ano passado, o clube carioca já tinha feito três propostas pelo zagueiro, todas recusadas pelo Athletico. Na terceira e última delas, o Flamengo oferecia 3,5 milhões de euros por “apenas” 50% dos direitos do jogador.

Canhoto, Léo Pereira deu os primeiros passos no Trieste, um clube amador de Curitiba, e chegou ao Athletico em dezembro de 2010. O contrato do zagueiro com o Athletico vai até janeiro de 2022.

Titular absoluto na zaga, ele soma 124 jogos e oito gols pelo Furacão. O jogador estreou pelos profissionais em 2013 e também já defendeu, por empréstimo, Guaratinguetá, Náutico e Orlando City-EUA.