Obras da artista colombiana Pilar Gomez percorrem o mundo

Pilar Gomez, grande pintora de Bucaramanga, é uma das artistas mais destacadas da Colômbia e suas obras percorrem o mundo. Ela se interessou pela pintura desde pequena enquanto observava os desenhos que seu pai fazia. “Ele sempre desenhava em diferentes estilos e sempre foi um bom retratista”, disse ela durante entrevista ao podcast “Antonio Marques Talk Show”.

A arte do pai despertou o interesse de Pilar Gomez pela pintura e mais tarde seguiu esse caminho, tornando-se em uma das maiores pintoras da Colômbia. Hoje, além de atuar como artista plástica, ela também trabalha como professora de artes em uma universidade colombiana e ainda encontra tempo para desenvolver trabalhos sociais, principalmente junto a moradores de rua em Bucaramanga.

Depois que descobriu sua habilidade com os desenhos de figuras corporais, principalmente o feminino, Pilar Gomez não parou mais e suas obras passaram a figurar entre as mais belas da Colômbia. A artista colombiana também teve seu trabalho reconhecido em vários países como Brasil, Espanha, México e Estados Unidos, entre outros.

Além do trabalho como pintora, ela também se diz realizada atuando como professora de artes para estudantes universitários. Uma de suas obras mais conhecidas é um retrato do Papa Francisco, que ela terminou em 2017.

A artista colombiana já teve seu trabalho reconhecido por várias organizações culturais e artísticas, dentro e fora da Colômbia. Seu nome é um dos mais falados e respeitados quando se trata de arte de qualidade na Colômbia.