‘Nada a Perder 2’: filme sobre bispo Edir Macedo lidera bilheteria na estreia

Petrônio Gontijo como Edir Macedo em cena do filme “Nada a Perder 2”

A sequencia da história sobre a vida do bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Grupo Record – incluindo Record TV, rádios, editora e sites – estreou com sucesso no final de semana.

“Nada a Perder 2” retrata a nova fase na vida de Edir Macedo após conseguir a concessão da então TV Record e do início do grande momento de crescimento da Igreja Universal do Reino de Deus, além de suas viagens internacionais em uma missão de evangelização.

O filme sobre o bispo Macedo liderou as bilheterias no final de semana, superando até mesmo uma grande produção da Disney, “Rei Leão”.

Os cinco primeiros colocados nos cinemas brasileiros são: Nada a Perder 2, O Rei Leão, Era uma vez… em Hollywood, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw e Meu Amigo Enzo.

As Informações são da a ComScore, empresa responsável por coletar dados da venda de ingressos no Brasil.

Edir Macedo “salvou” a Record TV

A Record TV é a emissora mais antiga do Brasil em operação. A história da televisão se confunde com a sua, com produções clássicas como o humorístico “Família Trapo”, que tinha em seu elenco nomes como Jô Soares e Ronald Golias.

Roberto Carlos e toda a Jovem Guarda também começaram na Record, além de Jair Rodrigues, Ronnie Von e vários outros nomes. A emissora também fez sucesso na teledramaturgia nos anos 60 e 70.

Nos anos 90 a então TV Record vivia uma situação crítica na audiência e no faturamento e corria o risco de fechar suas portas, como entonteceu com a TV Tupi e Rede Manchete.

Ao ser adquirida pelo bispo Edir Macedo, a emissora cresceu gradativamente e hoje incomoda a concorrência com programas como “Balanço Geral”, suas novelas bíblicas e mais recentemente a reprise de “Bela, a Feia”.