José José, morto neste sábado, fez parte da novela ‘A Feia Mais Bela’

Um homem e três mulheres. José José e duas atrizes.
José José na novela ‘A Feia Mais Bela’ (Imagem: Reprodução)

O cantor mexicano José José, que vendeu mais de 100 milhões de discos em sua carreira, também trabalhou como ator. Ele morreu neste sábado (28) aos 71 anos, em Miami, nos Estados Unidos, onde morava depois que seu estado de saúde se agravou.

Conhecido como “Príncipe da Canção”, José José atuou em várias novelas mexicanas, elas o sucesso “A Feia Mais Bela”, exibida no Brasil pelo SBT. Na história ele interpretava o pai da protagonista Lety (Angélica Vale).

Seu personagem na novela “A Feia Mais Bela” era Erasmo Padilha, um senhor ranzinza.

José José teve uma carreira marcada por alegrias e tristezas

Sua vida foi marcada por muitas alegrias e tristezas. Alguns anos atrás perdeu completamente a voz e sofreu com um câncer de pâncreas. Entretanto sua trajetória artística foi coroada por muito sucesso.

Só para exemplificar, seu nome é um dos mais importantes na música mexicana ao lado de outros ídolos como Juan Gabriel, Luís Miguel, Thalia, Rocío Banquells e outros. Assim, o ídolo mexicano entra definitivamente para a galeria de grandes nomes da música mexicana e mundial.

História contada na Netflix

A história do ídolo da música mexicana foi contada no canal Telemundo e disponível para os assinantes da Netflix. “José José: O Príncipe da Canção”- também disponível para assinantes brasileiros.

Na produção, o cantor é interpretado pelo ator Alejandro de La Madrid, protagonista da novela “Carinha de Anjo” como o personagem Jorge.

Na série é contada sua trajetória, conhecida dos mexicanos. José José tornou-se famoso no México e na América Latina em 1970 por sua voz e por causa de seu talento extraordinário.

Alem disso, seus sucessos incluem “El Triste”, “La Nave del Olvido”, “Gavilán o Paloma”, “Amar y Querer”, “Volcán”, “O Tu O Yo”, “Lo que No Fue”, No Será”, “Lo Pasado, Pasado”, “Almohada”, “Mientras Llueve”, “Franqueza”, “Será”, “Tu Primera Vez”.