Jorge Salinas de ‘A Que não Podia Amar’ sofre com doença que causa dor intensa

Jorge Salinas recorre à Yoga para diminuir a dor (Imagem: Reprodução)

O ator mexicano Jorge Salinas, 50 anos, que está na novela “A Que Não Podia Amar” como o personagem Rogério, convive desde os 27 anos com uma doença que causa muita dor.

Ele sofre de uma enfermidade conhecida como Ciática, que é acompanhada de uma dor intensa que se expande da parte inferior das costas para a perna. 

Em uma recente entrevista a uma emissora de televisão do México, o ator que faz par romântica com a atriz Ana Brenda Contreras na novela “A Que Não Podia Amar”, disse que tem muito medo de se submeter a uma cirurgia, mesmo sabendo que isso poderia livrá-lo das fortes dores que o acompanham quando ele ainda nem tinha 30 anos.

“Sou do tipo de pessoa que prefere fazer tratamentos alternativos e se cuidar de uma maneira diferente antes de precisar entrar em um hospital”, disse o galã da Televisa, Jorge Salinas.

Yoga para amenizar a dor

O ator mexicano também compartilhou com seus seguidores nas redes sociais que recorre à Yoga e outros exercícios para se alongar e conseguir uma melhor mobilidade para diminuir a dor por causa da Ciática.

Ele confessou que a atriz Elizabeth Álvarez, com quem é casado há 8 anos, o apoia de maneira incondicional na luta contra a Ciática.

Jorge Salinas estava com pneumonia no dia de seu casamento

Ainda sobre a saúde do ator Jorge Salinas, um fato curioso que foi compartilhado há pouco tempo com o seu público. No dia de seu casamento com a atriz Elizabeth Álvarez, em 15 de outubro 2011, ele foi diagnosticado com um quadro de pneumonia grave que preocupou a todos, mas não se rendeu, vestiu um lenço, tomou seus remédios e disse que sim à sua amada em uma fazenda em Puebla, no México.

Atualmente o ator mexicano busca repousar mais quando não está gravando as novelas mexicanas ou participando de algum seriado ou programa de televisão. A dor não o impediu de seguir adiante com seu trabalho de sucesso ao longo dos anos.

Saiba mais sobre a Ciática, doença que atinge o ator Jorge Salinas

Muitas pessoas sofrem da Ciática, além do protagonista da novela “A Que Não Podia Amar”. Alguns recorrem à cirurgia, outros a tratamentos alternativos, como é o caso de Jorge Salinas.

A Ciática representa uma dor que tem origem na porção posterior da raiz da coxa, que pode ser uni ou bilateral, ultrapassando o joelho, seguindo um trajeto ao longo de toda a extensão do nervo ciático. Além de fortes dores, ela também apresenta sintomas de formigamento da perna, fraqueza ou dormência.

O nervo ciático é considerado o mais longo do corpo humano. Ele liga o hálux (dedão do pé) à região lombar. A ciática também pode estar relacionada a uma série de doenças que geralmente envolvem a coluna, mas também pode estar localizada no quadril, nos joelhos, ou ainda aparecer como sinal de doenças sistêmicas não ortopédicas, também chamada de ciatalgia.