Globo sofre duro golpe após investidas de Bolsonaro

Globo sofre duro golpe após investidas de Bolsonaro.
Globo sofre duro golpe após investidas de Bolsonaro.

Em meio à briga com o presidente Jair Bolsonaro e sua promessa de prejudicar a Globo política e financeiramente, o canal viu a sua nota de crédito ser rebaixada pela agência de classificação de risco Fitch.

Atualmente, a Globo tem uma dívida de R$ 3,3 bilhões em títulos no mercado, em alguns de moeda estrangeira, mas a Fitch fez ressalvas sobre o caso.

Não só ela, mas outras agências do meio afirmaram que o canal está com o caixa em dia e que a empresa aposta na produção própria de conteúdo para compensar a queda na receita.

Para eles, a emissora carioca terá dificuldades com a contração do mercado publicitário e a diminuição na participação no mercado de TV por assinatura no país.

Apoiador de Bolsonaro toma atitude contra a Globo

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o youtuber Allan Frutuozo causou polêmica ao viralizar nas redes sociais com um vídeo que publicou em seu perfil no Twitter, no último domingo (3).

O vídeo faz parte da campanha #ElaNão, na qual apoiadores do presidente da República pregam o boicote à Globo, após as notícias que foram veiculadas pela emissora, que levantavam um suposto envolvimento de Jair Bolsonaro na morte da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, através do depoimento de um porteiro.

Nas imagens, um homem está em uma lanchonete e pede para uma funcionária mudar de canal. “Se a TV estiver ligada na Globo, peça para trocar de canal”, afirmou.