“Frozen 2” continua vitorioso enquanto “Playmobil” engasga

"Frozen 2" continua vitorioso enquanto "Playmobil" engasga
"Frozen 2" continua vitorioso enquanto "Playmobil" engasga

“Frozen 2” dominou a bilheteria pelo terceiro fim de semana consecutivo, com mais US$ 34,7 milhões nos cinemas da América do Norte.

Essa venda de ingressos, uma queda de 60% da arrecadação no feriado de Ação de Graças, leva seu total doméstico para US$ 337 milhões.

Frozen 2″ arrecadou US$ 130 milhões no lançamento e mais US$ 123 milhões no fim de semana seguinte, cimentando novos e altos padrões para as animações da Disney. É o terceiro filme deste ano, atrás de “Vidro”, da Universal, e “Vingadores: Ultimato”, da Disney, a liderar três fins de semana consecutivos.

No exterior, “Frozen 2” continua a encantar os espectadores, aproximando-se da marca de US$ 1 bilhão na bilheteria global. Levou US$ 90 milhões internacionalmente neste fim de semana, chegando a US$ 920 milhões globalmente.

“Frozen 2” deve se juntar ao clube de um bilhão de dólares em breve e se tornar o sexto filme da Disney a entrar nesse seleto grupo.

O único novo filme nos cinemas neste fim de semana foi “Playmobil”, do STX, um desenho baseado no brinquedo europeu para crianças.

Como “Frozen 2” continua seduzindo e levando à compra de ingressos e a empresa de brinquedos de plástico é relativamente pouco conhecida, em comparação a uma marca como o Lego (da qual a Warner Bros. conseguiu tirar dinheiro com uma sequência de filmes), “Playmobil” engasgou de maneira espetacular.

A aventura de animação coletou apenas US$ 811 mil em 2.337 cinemas, em um dos piores fins de semana de estreia de todos os tempos.

A não ser que o filme ressoe bastante internacionalmente – onde arrecadou US$ 12,5 milhões até agora – o filme de US$ 75 milhões tende a dar um grande prejuízo aos co-financiadores Wild Bunch, Pathe, Dimitri Rassham e On Animation, baseada em Paris. Sorte para a STX que a empresa pagou apenas para distribuir o filme e não investiu financeiramente.