Filho de ex-prefeito de Wenceslau Braz estreia na bancada do Jornal da Band

Douglas Santucci

A noite deste sábado (6) é especial para os brazenses e para um dos políticos mais queridos da cidade. Conhecido nacionalmente por seu trabalho na cobertura da Lava Jato para a Band, o jornalista Douglas Santucci, 30 anos, assumirá seu lugar na bancada do Jornal da Band, um dos noticiários mais respeitados da televisão brasileira que por muitos anos foi comandado por Ricardo Boechat que morreu uma queda de helicóptero no dia 11 de fevereiro de 2019.

Douglas é filho do ex-prefeito de Wenceslau Braz, Norte Pioneiro do Paraná, Cezar Santucci. Ele foi para Curitiba ainda criança, com três anos de idade e em 2011 formou-se em jornalismo pela UniBrasil. Douglas Santucci começou sua carreira na Band Paraná, como estagiário, em 2010 e hoje é gerente de conteúdo da afiliada em Curitiba, além de apresentar o Band Cidade Primeira Edição e atuar como repórter nacional.

O trabalho do brazense foi elogiado várias vezes por Ricardo Boechat e José Luiz Datena durante sua atuação na cobertura da Operação Lava Jato com entradas diárias na programação da Band Bandnews TV. A cadeira que Douglas Santucci ocupará neste sábado já foi ocupada por nomes ilustres do jornalismo brasileiro como Paulo Henrique Amorim e Carlos Nascimento, além de Ricardo Boechat.

Santucci falou sobre esse momento importante de sua carreira ao site do curso de jornalismo da UniBrasil. “É uma grande realização, e também uma responsabilidade enorme. Fico muito feliz com a confiança depositada em mim pela diretoria da Band. Espero retribuir com uma bela apresentação”, disse o filho do ex-prefeito Cezar Santucci. Ele também atuou em outros veículos como Gazeta do Povo, Bandnews FM Curitiba e RPC.