Faustão entra no ar atrasado por causa de jogo do Brasileirão: “Palhaçada”

Futebol tirou Faustão do sério


Fausto Silva apareceu nas manchetes de forma curiosa neste domingo (11). O apresentador global reclamou da demora do VAR (árbitro de vídeo) na análise do lance de possível pênalti em Gilberto, jogador do Bahia.

O juiz, entretanto, marcou pênalti e o centroavante marcou seu segundo gol para a equipe tricolor baiana. O duelo acabou 2 a 2.

Faustão reclamou que foi uma verdadeira“palhaçada” ter que entrar no ar 10 minutos atrasado por causa do jogo.

Queda de audiência gera clima tenso em emissora de TV

A Rede Globo de televisão não admite, porém, os índices de audiência têm sido preocupantes, visto que as novas formas de comunicação e de transmissão (stream, IPT e acesso a canais pagos) foram introduzidas na forma de consumir conteúdo.

A reclamação do Faustão, é visível, pois, não tem repetido o mesmo desempenho de alguns anos atrás quando era líder absoluto de audiência.

O apresentador ainda assim, não emplaca e não tem renovado na forma de conduzir o programa, deixando mais complicada a situação. 

Política afeta a programação de Faustão e Rede Globo 

Em paralelo da queda de audiência do Faustão, está a emissora. Tudo isso poderia ser somado ao que a emissora passa. Desde quando Jair Bolsonaro assumiu a presidência da República, a Rede Globo de televisão passou a receber menos investimentos em publicidade e como consequência teve problemas até mesmo no principal reality show do início do ano: o Big Brother Brasil.

Além do BBB, outros programas foram afetados, seja por deficiências técnicas quanto para economia de dinheiro (vide Bem-Estar e Vídeo Show que estava no ar há mais de 30 anos)

Da mesma forma que o Domingão do Faustão não consegue emplacar, a Rede Globo vive um dilema que ainda não consegue solucionar, seja por pequenos problemas ou situações que nem mesmo o VAR conseguiria se explicar.

Thalles Cakan escreve sobre famosos e TV há mais de dois anos. Agora soma-se à Redação do Gente Famosa para informar com qualidade.