Famosos lamentam queimadas na Amazônia e cobram posição das autoridades

Foco de incêndio em São Félix do Xingu, no Pará, Imagem: Daniel Beltrá/Greenpeace

O Brasil é um dos assuntos mais presentes nas redes sociais e no noticiário internacional por causa das queimadas na Amazônia. Além de políticos e ambientalistas, muitos famosos também se manifestaram sobre a situação.

Madonna. Leonardo DiCaprio e Cristiano Ronaldo são alguns dos famosos que se manifestaram sobre as queimadas na Amazônia. Eles usaram seus perfis nas redes sociais para cobrar uma posição das autoridades brasileiras.

A cantora Madonna, por exemplo, usou seu perfil no Instagram para pedir uma atitude do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em sua postagem, ela sugeriu que ele mude suas políticas apara ajudar não apenas o Brasil, mas também o mundo inteiro.

A cantora pop disse ainda que o desenvolvimento econômico não pode ser mais importante do que a proteção do Planeta. “O futuro da floresta afeta o futuro do planeta”, postou Madonna.

“Os pulmões do mundo estão em chamas”, afirma Leonardo DiCaprio

O ator Leonardo DiCaprio também usou o Instagram para protestar sobre as queimadas na Amazônia. O eterno astro do filme “Titanic” disse que “os pulmões do mundo estão em chamas”.

Em sua postagem, o astro de Hollywood destacou que por ser a maior floresta tropical do mundo, a Amazônia é peça fundamental para solucionar o clima global.

O jogador português Cristiano Ronaldo escreveu em seu perfil no Instagram que a Amazônia é responsável pela produção de mais de 20% do oxigênio do mundo e lamentavelmente segue queimando há 3 semanas. “É nossa responsabilidade ajudar a salvar o planeta”, disse Cristiano Ronaldo.

Famosos brasileiros lamentam situação na Amazônia

No Brasil os famosos também pediram uma solução do governo para as queimadas na Amazônia. Anitta, Taís Araújo e Bruna Marquezine aproveitaram o grande número de seguidores em suas redes sociais para realizar uma campanha pela preservação da Amazônia.

Thaís Araújo disse que é preciso salvar o que ainda resta do futuro. Bruna Marquezine postou que a Amazônia está sob ataque e Anitta fez um vídeo para falar sobre questões ambientais e a causa indígena. A cantora disse que muito antes de existir a palavra fazendeiro, os índios já estavam na Amazônia.

A maioria dos famosos que se manifestaram nas redes sociais pediram a interferência dos políticos para resolver a situação e uma posição mais firme do presidente Bolsonaro.