Espanha: Arroyo Ceballos mistura originalidade e elegância

Arroyo Ceballos exala criatividade

O artista plástico espanhol Francisco Arroyo Ceballos é dono de um estilo único. Suas obras se destacam na Espanha e em vários países onde teve seu trabalho mostrado em exposições, por causa de sua originalidade nas suas pinturas e as diversas manifestações de arte.

Recentemente esteve mostrando seu trabalho no Ateneu de Madri, a capital espanhola. Estar em um lugar disputado e respeitado como o Ateneu não é algo fácil, mas Arroyo Ceballos é respeitado na Espanha e fora dela. Nas telas do artista espanhol a originalidade e a elegância se misturam em meio às cores e à sensibilidade que ele compartilha em suas obras.

“Pedras e Pecados”

Arroyo Ceballos com a edição em português do livro “Pedras e Pecados”

Francisco Arroyo Ceballos também empresta sua criatividade à literatura. Recentemente a sua obra publicada originalmente na Espanha como “De Piedras y Pecados”, ao lado de dois outros artistas espanhóis, Ana Spino e Ernesto, foi traduzida e publicada no Brasil pela Editorial AM3 e rebatizada de “Pedras e Pecados”. Francisco Ceballos é artista plástico reconhecido na Espanha e contribui com seus poemas, já Ana Spino com sua prosa poética e Ernesto Hita com suas fotografias.

O nome “Pedras e Pecados” surgiu em uma reunião de coordenação entre todos os participantes do projeto. A pedra, em referência à longa história e extensa herança cultural da cidade dos autores, Córdoba, e pecados, considerando que o tema, em suma, foi a paixão, em seu sentido mais amplo.

Veja abaixo alguns momentos na carreira de Arroyo Ceballos