Elon Musk será julgado por tweet polêmico

Elon Musk será julgado por tweet polêmico.
Elon Musk será julgado por tweet polêmico.

São Paulo – Quem fala o que quer… será julgado por isso. Fundador da TeslaElon Musk vai enfrentar julgamento por conta de uma mensagem polêmica postada no Twitter no ano passado. Em julho do ano passado, o empresário sul-africano afirmou que o mergulhador Vernon Unsworth, que auxiliou no resgate de crianças presas em uma caverna da Tailândia, era pedófilo.

Agendada para dezembro, a audiência foi marcada após o juiz Stephen Wilson, do distrito de Los Angeles, nos Estados Unidos, rejeitar os pedidos da defesa de Musk para que as denúncias por difamação fossem desconsideradas.

Para a defesa, as ofensas foram uma resposta aos comentários de Unsworth sobre o plano do empresário de utilizar um mini submarino para entrar na caverna e resgatar as crianças. O mergulhador afirmou que a proposta era apenas um chamariz e o mandou “enfiar o submarino onde machuca”.

Á Bloomberg, os advogados do empresário que também comanda a SpaceX afirmaram que estão “ansiosos para o julgamento” e que entendem que  “enquanto Musk já se desculpou, Unsworth quer prolongar os seus 15 minutos de fama.”