Coronavírus | Veja os famosos brasileiros infectados pelo vírus

Coronavírus | Veja os famosos brasileiros infectados pelo vírus
Coronavírus | Veja os famosos brasileiros infectados pelo vírus

A pandemia do coronavírus afeta a todos sem exceção. Por isso, demanda tantos cuidados e atenção. Lá fora, a atriz espanhola Itziar Ituño, a atriz de 007 Olga Kurylenko e Tom Hanks. Aqui no Brasil, a musa fitness Gabriela Pugliesi, a cantora Preta Gil, a atriz Fernanda Paes Leme e o cantor Di Ferrero estão entre os famosos que contraíram o coronavírus. Dos famosos brasileiros, pelo menos três foram diagnosticados com o covid-19 no após participarem do casamento de Marcella Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi.

Abaixo, você vê como está a situação atual dos quatro brasileiros:

Gabriela Pugliesi

A influenciadora tem postado em seus Stories diversos publiposts de deliverys e mostrado sua rotina de recuperação, dia a dia. No oitavo dia com o Covid-19, a musa disse que se sentia muito melhor, só com um pouco de tosse e que agora é “rezar para as pessoas. Para todo mundo passar por isso logo“.

Nesta semana ela fez um post romantizado sobre o coronavírus, que foi duramente criticado pela web e apagado na depois disso. Sendo substituído por uma postagem mais neutra, em que ela colocou o texto: “Em sua penúltima publicação Eu ja consigo ver a luz ✨Logo logo isso tudo vai ter sido só uma fase difícil que vamos ter superado. Sairemos melhores! Paciência, resiliência e muita oração! Vai passar!“.

Fernanda Paes Leme

A atriz também esteve no casamento da irmã de Pugliesi. Desde então, se passou uma semana e ela contou aos fãs na rede social que se sentia melhor. Em sua última publicação ela aparece com roupa de ginástica e diz que está fazendo videoaulas. “Me sentindo mais disposta pra mexer o corpitcho. Várias aulas on-line acontecendo…vou fazer a das 10hs lá no insta da @anitta que tá com uma programação bem legal! Hoje é com o @chico_salgado 💪🏻 Vamo juntxs!”. Antes porém ela aparece abatida, segurando um pedaço de melancia que sua vizinha deixou na porta.

Preta Gil

A cantora foi animar a festa de casamento de Marcella Minelli e voltou com o Covid-19 da Bahia. Preta está se recuperando em São Paulo e compartilhando sua rotina da quarentena com seus seguidores. No quinto dia ela reforçou a necessidade do isolamento social: “Sigo aqui lutando contra o vírus e contra a ignorância alheia, tentando passar um pouco de informação!!! ISOLAMENTO SOCIAL não é mais uma opção, é uma necessidade, não é sobre não se contaminar, mas sim sobre não contaminar pessoas do grupo de risco e pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade!!! Somos privilegiados em poder fazer quarentena e isolamento social, pense em quem não pode!!!“.  Já na quinta-feira, 19, à tarde ela comentou: “Acordei bem melhor. É sem duvidas (sic) hoje é o meu melhor dia”.

Di Ferrero

O cantor atestou positivo para o Covid-19 no dia 12 de março. Desde então está em casa se recuperando sempre reforçando a necessidade de lavar as mãos, usar álcool em gel. Segundo os médicos ele já está curado: “Faz dois dias que estou sem remédio. Continuo me cuidando, tomando muita água, vitamina C e cuidando da minha imunidade para ela ficar lá em cima. Minha voz está melhor, meu pulmão está menos cheio e já estou expectorando. Segundo os meus médicos, já estou curado e sem o vírus”.

No dia 13 de março em seu post ele alertou sobre o coronavírus: “Agora o importante é ter Calma e todo mundo se cuidar e e cuidar um do outro. Caso esteja se sentindo como uma gripe, coriza ou tosse. Melhor evitar sair de casa.
Se for algo mais grave como febre ou falta de ar hospital“.

Sintomas do novo coronavírus

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, com febre, tosse e dificuldade para respirar. O Covid-19 pode, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Prevenção

Os cuidados para reduzir o risco de contrair o coronavírus são básicos e incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar desinfetante à base de álcool e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.