Bilionário Carlos Slim adquire a Nextel Brasil por 905 milhões de dólares

carlos-slim-helu

A América Móvil busca consolidar suas operações de telecomunicações naquele país; representa o segundo mercado de usuários móveis mais importante

A América Móvil, de propriedade do empresário mexicano Carlos Slim Helú, informou que adquiriu toda a Nextel Telecomunicações e suas subsidiárias, pelo valor de 905 milhões de dólares.

A empresa afirmou que consolida suas operações como uma das maiores prestadoras de serviços de telecomunicações no Brasil. Sua capacidade de rede, seu portfólio de espectro de rádio e sua base de assinantes é fortalecida.

Em novembro, Carlos Slim Domit, filho de Slim Helú e presidente do conselho de administração da América Móvil, relatou os planos de expansão da empresa no Brasil.

Naquele momento, Slim Domit disse que a empresa mexicana investiu US$ 7.800 milhões, após uma reunião que teve com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Brasil com 5G
Slim Domit disse que o investimento no Brasil será realizado nos próximos três anos, para garantir o acesso à quinta geração de tecnologia, mais conhecida como 5G.

De acordo com os planos, US$ 2,6 bilhões serão investidos todos os anos até 2022, na implantação da infraestrutura Claro, NET e Embratel.

Para conseguir isso, Slim Domit disse que participará do leilão que ocorrerá no segundo semestre de 2020.

Vale lembrar que o Brasil é o segundo mercado de usuários móveis mais importante da América Móvil e o primeiro em telefonia fixa.