BRita BRazil lança seu terceiro livro “Poesia Concisa”, com a apresentação do Chico Anysio

"O mestre saiu pela porta dos fundos, da casa onde eu entrei" (BRita BRazil)
“O mestre saiu pela porta dos fundos, da casa onde eu entrei” (BRita BRazil)

A atriz e escritora BRita BRazil está lançando um livro a cada dois meses desde janeiro de 2019. Agora, a poesia é a o destaque de sua obra em um novo livro carregado de emoção, sensibilidade, autenticidade e bom gosto. A autora revela os detalhes de seu novo livro “Poesia Concisa”, que apesar de ser lançado agora, começou a ser produzido em 1987.

P: Quando e por que surgiu a ideia de escrever o livro?

R: Escrevo desde muito nova, sobre diversos assuntos. Criei até um jornal aos 13 anos. Sempre tive boas notas em Redação. E naturalmente, ao longo da vida, minha agenda profissional foi se transformando em rascunho de meus sentimentos. Vivia em poesia, sentia em poesia, pensava em poesia.

Em 1987 resolvi juntar todos os poemas e montei o livro Movimentos e Pensamentos, registrado no MEC, onde reuni fotos de modas que combinassem com o assunto das poesias. Gosto de fazer a direção de arte de meus livros. Em 1989 pedi ao Chico Anysio, na época meu sogro, para escrever a apresentação. Sorte que tenho isso agora, suas palavras valem muito ao meu coração.

P: Existem mais outras curiosidades sobre o livro?

R: Sim. Outra curiosidade é que levei o esboço desse livro ao poeta Afonso Romano de Santana na época, que gostou e disse que o maior dom de minha poesia era ser concisa. Agora, dei o nome do livro “Poesia Concisa” em sua homenagem. Como nunca parei de escrever, fiz uma reedição do livro inserindo novas poesias que retratam diversas fases de minha vida. E a terceira curiosidade é que dedico este livro ao meu neto, Kauê Bakker, admirador de poesias, e que acaba de se formar em Diretor de Cinema e Roteirista, para meu orgulho. Antes, só as mostrava imediatamente, após escreve-las, ao meu amigo João Gilberto e ao meu pai, porque eles as entendiam facilmente, e as apreciavam constantemente. Agora que os dois partiram, Kauê será meu primeiro ouvinte.

P: Quando e como será o lançamento?

R: Dia 10 de agosto, sábado próximo, às 19h, numa live na minha página oficial no youtube. Tenho dois canais, um mais direcionado às minhas composições e o outro, assunto gerais. Será no primeiro, no BRITA BRAZIL, cuja foto do canal é a preto e branca.

Capa do novo livro de BRita BRazil

P: Fale mais sobre o livro. Quantas poesias? E sobre as ilustrações?

R: São 70 poesias que publiquei pela mesma editora que mantenho, a Fontenele, por ter boa qualidade. Também fiz a Direção de Arte, como no livro anterior Quem é Rian Brito? e que o Carlos Vereza comentou ser uma obra prima, mas esqueci de mencionar sobre esse meu trabalho no livro. Em Poesia Concisa, ilustrei com fotos preto e branco de minha carreira de modelo e outras da vida pessoal. Não posso ser humilde diante da arte, pois somos apenas transmissores, então posso dizer: Poesia Concisa, esse livro está lindo!

Serviço

Livro: POESIA CONCISA

Editora: Fontenele Publicações

Páginas: 88

Valor: R$ 40,00

Onde comprar? No site www.britabooks.com.br