Botafogo contra o Paraná | Pedro Raul destaca importância da torcida

Botafogo contra o Paraná | Pedro Raul destaca importância da torcida
Botafogo contra o Paraná | Pedro Raul destaca importância da torcida

O Botafogo virou a chave e só se fala em Copa do Brasil no Nilton Santos. O elenco alvinegro não teve tempo para lamentar a derrota para o Flamengo e já se prepara, desde a manhã de domingo, para o confronto com o Paraná, nesta terça, às 19h15, em casa. Pedro Raul, que foi bem no último sábado, destacou a importância da torcida, que está mobilizando para o confronto.

– Jogador gosta de jogar com estádio lotado. A gente sabe da diferença que a torcida faz nesses jogos de mata-mata. O Paraná vem de uma sequência boa, conseguiram uma classificação histórica. Merece atenção total nossa. Vai ser um jogo difícil e quanto mais a torcida apoiar, melhor vai ser.

A grande expectativa para esse jogo era pela estreia de Keisuke Honda, mas uma febre nos últimos dias fez o clube adiar o primeiro jogo do japonês, que completou um mês de Botafogo no domingo. Pedro Raul falou sobre o colega de equipe.

– Eu vi que ele estava meio abatido. É uma pena. A gente queria ver ele jogando, mas é uma infelicidade que acontece. Temos jogadores muito capacitados para dar uma resposta positiva. É um jogador que não tem o que falar da qualidade, já jogou Copas do Mundo. Espero aprender bastante e receber muitas assistências também. É uma pena essa febre.

Outras declarações de Pedro Raul:

Chave virada

– Vai ser hoje o primeiro treino com Paulo. Mas falando de mim, acabando o jogo já procurei esquecer o clássico e mentalizar o jogo de amanhã. A gente tem noção do que representa a Copa do Brasil. A gente ainda não teve essa experiência de jogar a Copa do Brasil com a nossa torcida. A gente espera vir com mais uma vitória.

Nova formação contra o Flamengo

– A marcação foi boa no primeiro tempo. O Marcelo, jogando na posição que não é dele, foi muito bem. Se vai ser uma formação para o ano inteiro, eu não sei. Eu gostei, achei o time muito compacto. Foi bom, sim. É uma formação nova, e o time se portou bem no primeiro tempo. No segundo acho que sentiu um pouco o gol. A gente já deu a resposta de que sabe jogar nessa formação.

Decidir fora Copa do Brasil

– A gente já decidiu dois jogos fora de casa na Copa do Brasil. Amanhã é de suma importância a gente conseguir um bom resultado. Contra o Caxias (1 a 1) foi muito difícil, e contra o Náutico foi o drama de ir para os pênaltis. A gente espera conseguir construir uma vantagem para termos um pouco mais de tranquilidade no jogo de volta.