“Bolsonaro vai ter que aprender a me respeitar”, diz deputado Alexandre Frota

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

O deputado federal Alexandre Frota, usou os microfones da Câmara dos Deputados para falar pela primeira vez como integrante do PSDB. O ex-ator, que fez várias novelas na TV Globo e teve uma passagem pelo cinema, onde também protagonizou filmes adultos, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) terá que respeitá-lo.

Ele disse que o respeito não deverá ser apenas a ele, mas também aos colegas parlamentares. Alexandre Frota disse que o presidente precisará de seu voto. “Vai ter que aprender a me respeitar, a mim e a todos os deputados”, disse o ex-ator e agora deputado federal.

Frota foi um dos maiores apoiadores e defensores das ideias de Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, mas nos primeiros meses de mandato acabou criticando o presidente publicamente se desentendendo com membros do seu partido, o PSL, até ser expulso da legenda. A convite do governador de São Paulo, João Doria, o parlamentar se filiou ao PSDB.

Alexandre Frota leva Rodrigo Maia às lágrimas

De acordo com o colunista Guilherme Amado da revista Época, o deputado federal Alexandre Frota fez o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) ir às lágrimas durante seu discurso de agradecimento.

“Não tenho vergonha das lágrimas que estão descendo no meu rosto. Devo muito a você”, disse Frota se referindo a Maia, afirmando que ele foi o grande responsável por sua filiação ao PSDB.

Fim da carreira na televisão

Frota nunca escondeu que a carreira como ator de novelas acabou e que agora vive um novo ciclo, sendo deputado em tempo integral. Um de seus últimos trabalhos em novelas foi no SBT, onde deu vida ao personagem Mário Soares na novela “Marisol”.

Na TV Globo atuou em várias novelas, entre elas “Sassaricando”, “Perigosas Peruas”, “Top Model” e “Malhação”. Ele também participou do reality show “Casa dos Artistas” no SBT em 2001 e depois foi convidado para dois programas do mesmo formato em Portugal.