Anitta faz declaração polêmica sobre a Amazônia e é comparada com Dilma Rousseff

Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Anitta mais uma vez foi o centro das atenções nesta semana ao defender a causa da Amazônia.

A funkeira fez uma declaração polêmica sobre as políticas ambientais do Brasil,  Anitta não apenas defendeu a Amazônia, assunto mais comentado das redes sociais nos últimos dias, como também a proteção da propriedade dos índios. Suas declarações repercutiram na rede.

A declaração da funkeira gerou tanta repercussão que a cantora virou até meme e inclusive foi chamada de “Anitta Rousseff” em alusão a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

A polêmica surgiu após seus comentários em uma  live feita em seu perfil no Instagram. “Não existe isso de brigar pra saber de quem é a terra. A terra é deles, amor”, disse ela afirmando ainda que se um índio chegar na sua casa e pedir pra dormir no seu quarto, se sente na na obrigação de deixar entrar.

“Porque, antes de tudo, quando invadiram as terras dos indígenas eles estavam lá. Se você não é descendente de indígena, assim como eu, você não pode falar que a terra é sua”, disse Anitta em uma parte do vídeo que teve milhares de comentários.

Após suas declarações, uma enxurrada de mensagens a comparou com a ex- presidente Dilma Rousseff.

Os comentários e memes referentes às menções de Anitta sobre a Amazônia  provocaram algumas situações engraçadas retweetadas no Twitter, como as reproduzidas abaixo.

“Sem oxigênio o dólar vai ficar sozinho, voando, e vai todo mundo morrer”. Anitta Rousseff

“Anitta sendo comparada com uma mulher que aguentou xingamentos e ofensas, sobreviveu em meio a tortura de uma forte ditadura… Dilma foi a primeira presidenta do Brasil. uma mulher forte que aguentou isso e outras coisas sempre de cabeça erguida sem fraquejar! (Anitta Rousseff)

 

Thalles Cakan escreve sobre famosos e TV há mais de dois anos. Agora soma-se à Redação do Gente Famosa para informar com qualidade.