Ana Maria Braga anuncia que foi diagnosticada com câncer no pulmão

Nesta segunda-feira (27), Ana Maria Braga pegou todos de surpresa com uma notícia nada esperada. A apresentadora do “Mais Você”, da Globo, aproveitou o espaço de seu programa para anunciar que foi diagnosticada novamente com câncer, dessa vez no pulmão. Uma das apresentadoras mais respeitadas da televisão brasileira está passando por tratamento com quimioterapia e imunoterapia.

Com a revelação, muitos fãs e amigos famosos de Ana Maria resolveram prestar homenagens para ela desejando força e boa recuperação.

Na última foto publicada pela apresentadora em seu perfil no Instagram, a atriz Claudia Ohana deixou o seguinte comentário: “Minha querida Ana!! Sei que você é guerreira e que vai passar por isso é q vai dar tudo certo!! Força!!! É nós todos estamos com muita energia positiva pra você minha querida!!!”, disse ela.

Ronnie Von também deixou uma mensagem para a querida amiga. “Do lado de cá sempre na torcida e nas orações por você. Sua força parece não ter fim e apesar de tudo, é você que a cada manhã nos faz levantar com coragem e alegria”, escreveu Ronnie.

Ana Furtado, que já apresentou por diversas vezes o programa de Ana Maria Braga durantes suas férias, gravou um vídeo em seu Instagram para mandar uma mensagem de apoio para a apresentadora. “Ana, minha amada amiga, você sabe e sempre soube que você é uma grande inspiração para mim. Minha vizinha, minha ídola, minha amiga…te amo tanto. Já nos falamos hoje, e eu vim aqui no ‘Se Joga’ para mandar uma nova mensagem de carinho para aumentar ainda mais essa onda de amor para você.”Eu sei que essa caminhada é dura, mas ela é possível. Com muito amor, muita fé e muita coragem. Eu nunca conheci uma mulher tão guerreira e tão determinada como você”, disse Furtado, que já lutou contra um câncer de mama.

Em um post em seu feed no Instagram, o ator e humorista Leandro Hassum escreveu: Toda energia positiva e o maior amor do mundo pra minha amiga @anamaria16!!! Estamos todos juntos nessa! E quero voltar aí pra mais um café da manhã com você!”

A loira também recebeu uma linda homenagem no programa ‘Se Joga, da Globo, onde alguns famosos que já tiveram câncer deixaram palavras de incentivo e fé para ela.

“Você é uma pessoa muito generosa e amorosa, e são essas características e energias que estão dentro de você e vão te curar e te impulsionar pelo melhor caminho. Estou torcendo por você. Espero que seja um caminho de muito amor e de muito reconhecimento. Que você supere isso o mais rápido possível”, disse Reynaldo Gianecchini, que no ano de 2011 se curou de um câncer no sistema linfático.

Diagnosticado com linfoma não-Hodgkin em 2016, o ator Edson Celulari lembrou o apoio que recebeu de Ana durante o seu tratamento e também desejou sorte para artista: “A gente sabe que essas coisas acontecem, e sabe também que a gente tem coragem e força para enfrentar essas questões e superá-las. Essas coisas passam. Isso vai passar! Quero te agradecer pelas flores que me mandou quando descobri a minha doença e desejar sorte, força e coragem. Estamos na torcida por você.”