‘A Que Não Podia Amar’: Gustavo morre nos braços de Ana Paula

Gustavo se declara a Ana Paula na hora da morte
Gustavo se declara a Ana Paula na hora da morte

A novela mexicana “A Que Não Podia Amar” é considerada um dos maiores sucessos do SBT crescendo diariamente em audiência. A trama passou do capítulo 100 na exibição brasileira, muita coisa já aconteceu e muitos personagens viveram reviravoltas em seus destinos.

Na versão original, a Televisa produziu 160 capítulos da novela e o enredo principal, onde Ana Paula (Ana Brenda Contreras) e Gustavo (José Ron) viviam um grande amor, precisou ser alterado porque o casal não conseguiu convencer o público e assim, a mocinha acabou se envolvendo com Rogério (Jorge Salinas), que de vilão passou a ser mocinho.

Uma saída encontrada para resolver a situação na reta final da história, foi decidir pela morte de Gustavo em “A Que Não Podia Amar”. Por ironia do destino, o rapaz perde a vida ao tentar salvar o rival Rogério e, para deixar a situação ainda mais trágica, ele morre nos braços de Ana Paula e faz um último pedido a ela.

Gustavo, antes de morrer, pede a Ana Paula que cuide de sua filha como se fosse dela e ainda implora para que a sua amada seja feliz no amor.

Quem matou Gustavo em “A Que Não Podia Amar?”

A morte de Gustavo ainda está longe acontecer, devendo ocorrer apenas nos últimos capítulos. Isso vai ocorrer, quando Bruno (Julián Gil) for surpreendido por Gustavo e Rogério, bem na hora que ele está roubando o dinheiro da fazenda.

Para piorar a situação, Gustavo acusa Bruno de ter matada Miguel e Rogério o culpa por nunca mais voltar a andar. Enquanto os três discutem, Ana Paula entra na sala e se desespera ao ver Bruno apontando a arma para Gustavo e Rogério.

Em um momento de descuido do bandido, Gustavo parte para cima dele e os dois lutam, porém, a arma acaba sendo disparada, atingindo o ex-marido de Ana Paula. Rogério tira a arma de Bruno, mas ele acaba escapando, enquanto Gustavo faz a última declaração de amor a Ana Paula e acaba morrendo em seguida.

Apesar do público torcer por Ana Paula e Rogério, a morte de Gustavo não foi bem recebida. Todos esperavam um destino melhor para ele na novela “A Que Não Podia Amar”.