Novelas Novidades Rede Globo

Próxima novela das seis da Globo é o quinto remake de um clássico da TV

Se houvesse uma lista de novelas que marcaram a história da TV no Brasil, possivelmente ‘Éramos Seis’ seria encontrada em alguma opção, não somente pela qualidade de sua trama, mas também pelo número de vezes que já foi exibida. A trama desenvolvida a partir do romance de Maria José Dupré, já foi produzida pela RecordTV (em 1958), pela TV Tupi (em 1967), novamente pela TV Tupi em (1977) e pelo SBT (em 1994), essa última muito lembrada por ter Irene Ravache em seu papel principal.

Agora, vinte e cinco anos depois de sua última exibição, a novela que foi adaptada por Silvio de Abreu sucederá ‘Órfãos da Terra’ no horário das seis da Globo, com estreia prevista entre os meses de setembro e outubro. A nova versão, escrita por Ângela Chaves, uma das autoras de ‘Os Dias Eram Assim’, conta com Glória Pires no protagonismo, como a emblemática Dona Lola, e Antônio Calloni como Júlio, seu marido. Retratando a vida como ela é, ‘Éramos Seis’ conta a trajetória de muita luta e batalha de Lola que, após ficar viúva, precisa cuidar dos quatro filhos sozinha, recebendo cada vez mais novos problemas e, junto com eles, algumas dores, como quando perde um dos seus filhos precocemente.

Divulgação / Globo

A novela já conta com alguns nomes escalados em seu elenco, embora ainda não haja nenhuma posição oficial a respeito do número de fases, uma vez que em versões anteriores a trajetória da trama avança alguns anos e parte do elenco é trocada, inclusive os filhos de Lola, papeis ocupados por Giullia Buscaccio e Nicolas Prattes, restando duas confirmações. Ainda no elenco, nomes como Susana Vieira, vivendo a grande vilã, Kelzy Ecard, Maria Eduarda Carvalho, Caco Ciocler, Simone Spoladore, Ricardo Pereira, Kiko Mascarenhas e Cássio Gabus Mendes. A produção não esconde o desejo de contar com as participações especiais de Nicete Bruno e Irene Ravache, que viveram Lola em 1997 e 1994, respectivamente.

2 Replies to “Próxima novela das seis da Globo é o quinto remake de um clássico da TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *