Novelas Novelas antigas Rede Globo

Novela que conta a história após ‘Novo Mundo’ terá Alexandre Nero como vilão

Desde os primeiros anúncios da Rede Globo sobre ‘Novo Mundo’, novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão exibida no ano de 2017, a expectativa do público se limitava a esperar por mais uma novela de época. Embora a novela tenha sido de época, remontando um Brasil do século XIX, sua condução aproximou o público da compreensão da história do próprio país, ainda que cheia de saídas dramatúrgicas, a história de Dom Pedro I (Caio Castro) foi contada e abraçada pelos telespectadores. A favor do bom roteiro, produção e direção da novela, estava também seu elenco, mesclando novos e grandes nomes da dramaturgia em personagens emblemáticos como Leopoldina (Letícia Colin) e Domitila (Agatha Moreira) e ficcionais como Joaquim (Chay Suede) e Anna Millman (Isabelle Drummond).

Divulgação / Globo

Por esse sucesso, foi comemorada pelo público desde muito cedo a decisão de que a novela teria uma continuação, passada alguns anos depois, com o nome provisório de ‘Nos Tempos do Imperador’. Agora contando a história de Dom Pedro II, papel que até então será defendido por Emílio Dantas, os autores permanecerão na linha do tempo de sua última novela, passando por algumas décadas para falar sobre o que mudou, e o que não, no país durante esse período. Planejada há algum tempo, a ordem inicial era de que ‘Nos Tempos do Imperador’ fosse a substituta de ‘Órfãos da Terra’, lugar que foi ocupado pelo remake de ‘Éramos Seis’.

Mesmo adiada, a nova novela tem anunciado bons nomes em seu elenco, apesar da recente perda de Andreia Horta, redirecionada para outro projeto da casa. Além de Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva, que retornarão como o casal Germana e Licurgo, sucesso de ‘Novo Mundo’, a produção confirmou recentemente, segundo a coluna de Patrícia Kogut, a presença de Alexandre Nero como seu vilão. O ator, longe das novelas desde ‘Onde Nascem Os Fortes’, une-se ao time que também conta com os nomes de Gabriela Medvedovski, que esteve em ‘Malhação – Viva a Diferença’, e Michel Gomes. ‘Nos Tempos do Imperador’ tem previsão de estreia para 2020.

One Reply to “Novela que conta a história após ‘Novo Mundo’ terá Alexandre Nero como vilão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *