Famosos Internacional Novelas Mexicanas

Morre Edith González, atriz que fez ‘Salomé’ ao lado de Guy Ecker

A atriz mexicana Edith González, 54 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (13) na Cidade do México, vítima de um câncer no ovário, doença com a qual lutava desde 2016. Nome conhecido nas novelas mexicanas, Edith González ficou conhecida também no Brasil com a exibição de grandes sucessos da Televisa pelo SBT como “Os Ricos Também Choram” (1979), “Camaleões” (2009), “Salomé” (2001) e “Coração Selvagem” (1993).

Edith González viveu a personagem Salomé (Divulgação: Televisa S.A)

Na mensagem enviada aos meios de comunicação no México, a assessoria da atriz disse que “sua morte foi o resultado de uma súbita deterioração da saúde resultante da recorrência do câncer diagnosticado há três anos. Até o último momento, ela atuava em seu trabalho teatral e televisivo, com o profissionalismo e a paixão que sempre a caracterizavam. Edith González deixa um legado de amor para sua família, sua profissão e seu país”.

Edith González começou cedo na carreira e depois se firmou como um dos grandes das novelas mexicanas. Na nota, a assessoria também comentou sobre sua trajetória. “Sua ampla carreira como atriz internacional em teatro, cinema, rádio e televisão começou desde os 5 anos de idade e sempre participou entusiasticamente de iniciativas culturais, sociais e filantrópicas”, disse o comunicado.

Seu maior trabalho foi como protagonista da novela “Salomé” em 2001 ao lado do brasileiro Guy Ecker. A trama foi uma das melhores novelas mexicanas já produzidas. O corpo da atriz mexicana será sepultado nesta sexta-feira (14) às 11 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *