Escritores Livros RPG

“O Conto de Y – Raízes, Espadas e Ossos” chega às livrarias em 2018

Em fevereiro de 2018 chega às livrarias do país o primeiro livro do escritor Piaza Merighi. “O Conto de Y – Raízes, Espadas e Ossos” através do selo Drago Editorial e é voltado para os fãs de literatura fantástica, em uma ambientação que remete aos jogos de RPG (Role Playing Games) 
autor é aficcionado por literatura e tomou gosto pela narrativa fantástica ao jogar e narrar partidas de RPGs com os amigos. “Desde criança sou um leitor voraz de muitos gêneros literários, mas esse nicho da literatura fantástica é algo que sempre me interessou muito. Daí para o universo dos Role Playing Games foi um passo. Quando jogava era responsável por criar a história que se desenvolvia conforme as ações dos demais jogadores“, relembra Merighi.  
Algumas obras conhecidas serviram de inspiração para ele mergulhar no universo da literatura fantástica. Merighi explica que “O Senhor dos Anéis” é, sem dúvidas, a grande base para a literatura fantástica moderna, inclusive sendo a fonte de inspiração do jogo Dungeons & Dragons, um dos primeiros e mais famosos RPGs existentes. E foi com esse livro (lido e relido muitas vezes), que descobriu que uma história de fantasia pode ser dirigida a todos, não sendo algo restrito a um público infantojuvenil“, conta.   
Para ele, também não há como negar a influência das séries “Crônicas de Dragonlance e “The Witcher, histórias épicas e com muitas camadas de profundidade. “Estas obras, juntamente com inúmeras outras referências, literárias ou não, permitiram que eu pisasse na estrada dos clássicos para criar um enredo novo e instigante“, revela o novo escritor.  
De acordo com Piazaum livro bom é aquele que prende a atenção do leitor, que o faz se interessar pelo o que acontece com os personagens, seus problemas e suas escolhas. “Foi isso que busquei oferecer ao leitor. É uma aventura épica sobre heróis e monstros, e sobre as escolhas que tornam alguém um herói, com raças exuberantes, ação, magos, cidades fortificadas e um plano de vingança que se desenvolveu por séculos nas sombras de florestas e cemitérios“, conta ele.  
o autor busca oferecer uma boa história aos seus leitores, uma experiência em uma aventura emocionante em um universo de magia e monstros. Porém, como a experiência da leitura é algo absolutamente pessoal, certamente muitos leitores poderão encontrar mensagens ali, algo que diga respeito a eles e à suas vivências“, comenta.   
O livro aborda alguns temas que fazem parte da vida de muitas pessoas como vingança, força de vontade e consequências das escolhas que cada um faz. “E se isso trouxer alguma mensagem ao leitor, ótimo, se não, ótimo também, afinal, ler por pura diversão também é extremamente válido“, finaliza o escritor Piaza Merighi   
(AM3 CONTEÚDO – www.am3conteudo.com)
Gente Famosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *