Cultura Escritores JG Brene Joao Gabriel Brene Johnny Bleas Literatura Livros Social

Escritor faz doação de livros para incentivar a leitura nas escolas públicas

Hoje ele é um escritor e está caminhando para a publicação do seu terceiro livro, mas nem sempre João Gabriel Brene se interessou pela leitura, porém o dia em que teve seu primeiro contato com um livro de aventura e fantasia a sua vida se transformou. “Eu nunca havia me interessado pela leitura até o dia em que precisei ler um livro para realizar um trabalho escolar. E foi ali na biblioteca de minha escola que tudo começou e transformou aquele aluno que não gostava de ler em um leitor voraz e mais tarde um escritor”, lembra Brene. 

Segundo ele, não ficou somente naquele livro indicado para o trabalho escolar. Leu mais de doze ao longo das semanas seguintes e a paixão pela leitura apenas se fortaleceu com o passar do tempo. Apaixonado por cinema e por histórias de fantasia, resolveu criar um personagem que conquistou o público em apenas dois livros da trilogia – o terceiro sai ainda esse ano- e hoje quer que todos os alunos das escolas públicas tenham, como ele teve, a oportunidade de ler bons livros e quem sabe um dia se tornarem grandes escritores, além de bons leitores. 

O primeiro livro “Johnny Bleas – Um Novo Mundo” e o segundo “Johnny Bleas – O Núcleo da Montanha”, publicados pela Editora Pandorga estão disponíveis nas maiores livrarias do país tornando real o sonho de ser escritor, mas Brene percebeu que ainda faltava algo para sentir-se plenamente realizado e criou o projeto “Livro Amigo” para arrecadar e doar livros para escolas públicas. “Eu sabia que faltava alguma coisa e não conseguia detectar até que entendi que tenho essa missão de ajudar a formar novos leitores e escritores e uma forma disso acontecer é ajudando as crianças a sentirem gosto pela leitura. Então decidi doar 200 exemplares de meus dois primeiros livros para escolas públicas do país e buscar parceiros para ampliar esse projeto”. 

Joao Gabriel Brene criou uma página no Facebook para divulgar o projeto e atrair parceiros, tanto escritores quanto qualquer pessoa que queira doar alguns livros para as escolas públicas, e difundir a leitura com livros de qualidade. “Através da página no Facebook vamos descobrir escolas públicas que precisam de novos livros e assim unir forças com outros escritores e amantes da leitura para fazer um mutirão, recolher os livros e escolher em conjunto algumas escolas que receberão exemplares desses livros, dos meus e de outros que forem doados. Quanto mais livros o projeto Livro Amigo conseguir, mais escolas e alunos serão beneficiados”, explica Brene. 

A página do projeto Livro Amigo no Facebook é: https://www.facebook.com/ProjetoLiterarioLivroAmigo/

Acompanhe também as mídias sociais do autor:
Website: www.jgbrene.com
Instagram &Twitter: @jgbrene
Gente Famosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *