Homofobia Jesus Opinião Religião

Cristão não é obrigado a ser homofóbico

Lembro muito bem de um culto de celebração dos 70 anos da Igreja Batista de uma cidade onde eu morava. Estava acompanhado de minha filha mais nova naquela noite de domingo, que para mim era muito especial, pois aquela igreja considerada tradicional era meu lugar de paz, de confirmação de minha parceria com o Eterno.
Um lugar assim, via de regra, é terreno fértil para ideias conservadoras, mas naquele dia fui surpreendido com o sermão do pastor convidado para o culto de ação de graças pelo aniversário da igreja.

– Todos aqui hoje são recebidos de braços abertos pelos irmãos, mas gostaria que me respondessem com toda sinceridade, se acaso entrasse pela porta da igreja um casal homossexual se seria tratado da mesma forma!

Aquelas palavras do pastor calou toda a igreja, afinal sabemos que muitos cristãos mantém uma postura homofóbica em situações assim, justificando que essa condição é pecaminosa. Eu sou hétero e cristão, mas isso não me torna melhor que qualquer outra pessoa e não faz de mim um defensor da homofobia, porque não está escrito em lugar nenhum que cristão precisa ser homofóbico.
Ora, o Jesus histórico que na verdade se chamava Yeshua era um ser maravilhoso e não fazia cerimônias quanto ao tratamento humano. Ele sentava nas rodas de conversas com todas as classes de pessoas, incluindo nesse rol hetéros, homossexuais, prostitutas, judeus, ateus, ricos, pobres, doentes e quem mais você puder imaginar. Definitivamente Jesus não era preconceituoso, muito menos homofóbico. Para ele, o amor ao próximo era a base para uma vida abundante e feliz.

Cada um e nós deve se preocupar em cuidar da sua espiritualidade, melhorar a si mesmo, sem se preocupar com as escolhas de outras pessoas. O livre arbítrio é a base para entendermos isso, e em relação as outras pessoas cabe a nós apenas aceitá-las, amá-las e acima de tudo, respeitá-las. A demagogia e o falso moralismo devem ser excluídos da vida cristã, senão como fazer jus a esse “título”? 

Gente Famosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *