Greve na Tupi Rádio Rádio ao Vivo Super Rádio Tupi Tupi

Tupi: Uma “super rádio” sem poderes para vencer a crise

Quem liga o rádio da Super Tupi do Rio de Janeiro tem como única opção ouvir uma seleção musical, além das vinhetas e blocos comerciais. O ouvinte que procura ouvir grandes comunicadores da emissora como Fernando Sérgio,  Mário Belisário, Washington Rodrigues (Apolinho), Clóvis Monteiro e Haroldo de Andrade, entre outros, fica entristecido porque a Tupi aos poucos deixa de ser conhecida como uma “super rádio”. Mais tristes estão seus funcionários que não recebem salários há mais de 5 meses, sem contar que o 13º  salário de 2015 anda não foi pago, além de várias outras situações que culminaram em uma greve por tempo indeterminado, iniciada no dia 30 de dezembro do ano passado. Na tentativa de sensibilizar os gestores da emissora que integra o grupo dos “Diários Associados”, os funcionários fizeram uma paralisação de 24 horas, depois numa segunda tentativa entraram em greve por 48 horas, seguida de outra paralisação de 72 horas. Sem uma solução apontada por parte dos gestores, foi decidido junto ao sindicato da categoria pela greve por tempo indeterminado.
Está programada para essa quinta-feira (12) às 10h00 uma manifestação em frente ao Ministério Público do Rio de Janeiro com o objetivo de defender os direitos dos trabalhadores da empresa. O comunicador Fernando Sérgio, líder de audiência nas madrugadas da emissora é um dos comunicadores que tem demonstrado solidariedade com os colegas através das redes sociais.
Queda no Ibope

A crise na Tupi começa a ter reflexos negativos no Ibope. Acostumada a liderar em boa parte dos horários, a situação hoje é outra. Na pesquisa apresentada pelo instituto em relação ao último trimestre, a Rádio Globo aparece como a nova líder nas manhãs do Rio. Segundo informações do site Rádio de Verdade, a Globo está batendo a Super Rádio Tupi no horário das 06h às 12h de segunda a sexta.

Em meio à crise surgem especulações de uma possível venda da emissora com o intuito de resolver a situação dos funcionários e retomar a programação normal. Nas redes sociais ouvintes clamam pela volta dos programas e mostram solidariedade com toda a equipe da Super Rádio Tupi.
Gente Famosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *