Anos 80 McGyver Profissão Perigo Rede Globo Séries Televisão

Por onde anda McGyver, o herói de Profissão: Perigo?

Ídolo da geração dos anos 80 – talvez o herói sem super poderes mais querido da garotada da época – McGyver era aguardado ansiosamente pelos fãs todos os domingos na série “Profissão: Perigo”, exibido na Rede Globo.

Hoje, aos 65 anos, o ator Richard Dean Anderson, que deu vida ao personagem Angus MacGyver continua bem e atuante, não com o mesmo sucesso dos anos 80, mas ainda muito querido pelos fãs da série. Com os cabelos grisalhos e alguns quilos a mais, ele faz participações em seriados e filmes.

De 1997 a 2007, o ator protagonizou a série Stargate SG-1, mas devido a tanto sucesso não conseguiu desvincular sua imagem do personagem que o consagrou nas telas. O ator é uma das figuras mais disputadas em programas de entrevistas quando o assunto é a televisão dos anos 80, tamanha a importância do personagem que resolvia diversas situações apenas com um canivete suíço ou estilete. É importante lembrar que o herói detestava armas e por isso, sempre criava um jeito todo diferente para combater o crime.


A série


Profissão: Perigo foi criada por Lee David Zlotoff, com produção de Henry Winkler e estreou nos Estados Unidos no dia 29 de Setembro de 1985 e ficou no ar até 21 de maio de 1992 na rede ABC. As primeiras filmagens aconteceram em Vancouver, Columbia Britânica, Canadá. Ao todo foram sete temporadas e um total de 139 episódios, além de dois filmes baseados na série. No Brasil, MacGyver foi dublado por Júlio César e Garcia Jr, que também fez a voz de He-Man.

Gente Famosa

One Reply to “Por onde anda McGyver, o herói de Profissão: Perigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *