Cinema Humor Os Saltimbancos Trapalhões - Rumo à Hollywood Os Trapalhões Rede Globo Televisão TV Tupi

“Cacildis”, Os Trapalhões estão de volta na TV e no cinema


Quem nunca esperou com ansiedade a chegada do domingo para sentar em frente à televisão e assistir as armações de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias? As saudades são imensas, em especial de Mussum e Zacarias que nos deixaram ainda nos anos 90, mas esse sentimento pode ser amenizado com a volta dos Trapalhões Renato Aragão e Dedé Santana no filme “Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo à Hollywood”, que embora muitos pensem ser um remake do filme produzido em 1981, é uma nova história, porém mantendo boa parte dos personagens originais, embora com outros atores.
Sem fazer spoiler, até porque foi revelado na divulgação do filme, em determinado momento Mussum e Zacarias aparecem aplaudindo o espetáculo. Tudo isso graças à tecnologia que permite fazer essa linda homenagem. Se quiser chorar durante essa cena, fique à vontade, porque para essa geração será impossível segurar as lágrimas.
Voltando aos anos 70, 80 e 90, é impossível encontrar alguém que não tenha se divertido com as trapalhadas do quarteto mais querido do Brasil. E todos achavam que seria para sempre, mas “cacildis”, diria o Mussum, um dia tudo termina. Mesmo que termine, a risada engraçada do Zacarias continua viva em nossas lembranças, além do carisma do Dedé e a esperteza do Didi. Sim, Os Trapalhões são eternos e insubstituíveis.

Os Trapalhões na TV Tupi

Em 1975 a TV Tupi vivia um grande momento e já em cores. Entre as atrações de sua programação estavam “Os Trapalhões”. No ano seguinte a audiência do Fantástico começava a ser ameaçada pelo quarteto e foi aí que a Rede Globo percebeu que eles poderiam somar na grade dominical e não hesitou em contratar Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.
Até então o programa não era exibido aos domingos. “Os Trapalhões” era exibido nas noites de quinta-feira no Rio de Janeiro e aos sábados em São Paulo. Silvio Santos também integrava o cast da emissora, mas deixou a Tupi na época e foi para a Record. Numa estratégia da diretoria, o quarteto foi transferido para as noites de domingo, no horário das 20h00 às 22h00 fazendo concorrência direta com o “Fantástico”. Foi o que bastou para a Globo contratar o grupo. No entanto, precisou aceitar várias exigências de Renato Aragão para que a transferência acontecesse. Na Globo, ficaram até o fim do quarteto com as mortes de Zacarias e Mussum. 
Para esse ano a Globo prepara uma nova versão do programa, com atores mais jovens interpretando os personagens, mas Renato Aragão e Dedé Santana farão participações como tios de seus personagens. Já o filme “Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo à Hollywood” está em cartaz nas salas de cinemas do país.

Gente Famosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *