Sonic – O Filme o ouriço azul mais famoso do mundo

Sonic é um filme de comédia que mistura a realidade e a ficção, que tem como base uma franquia de jogos publicada pela Sega. Dirigido por Jeff Fowler, Sonic – O Filme conta a história do ouriço azul mais famoso do mundo que se junta com seus amigos (James Marsden e Tika Sumpter) para derrotar o Dr. Robotnik (Jim Carrey).

A trajetória do Sonic até as telonas apresentou uma rapidez semelhante a que o mascote exibe nos games criados pela produtora japonesa Sega desde 1991.  

Após o lançamento do primeiro trailer de Sonic em 2019, a internet se revoltou devido a aparência do personagem, que não tinha nada do original e clamou por mudança, que foi atendida pela Paramount. O filme foi adiado e só agora em 2020, com um visual repaginado e aprovado pelo público, temos o lançamento de SONIC – O Filme.

É tudo o que os fãs do ouriço azul pediram mas não esperavam. Um filme extremamente divertido, de um humor escapista mais que funciona. Uma perfeita adaptação feita na medida certa para os antigos e novos fãs do Sonic, comédia e ação andam juntas nessa homenagem a um dos personagens mais icônico dos games.

Sua simples trama faz o bastante para recriar símbolos familiares aos fãs dos games e apresentar as duas figuras de maior destaque na franquia: Sonic (Ben Schwartz no original e Manolo Rey em nosso idioma), o herói fugitivo de atitude radiante, e Eggman (Carrey), o vilão perseguidor munido de máquinas mortíferas.

As presenças de ambos estão justificadas no mundinho de comercial de margarina onde habitam o restante dos humanos, entre eles o bondoso policial Tom Wachowski (James Marsden), sem destoar demais para o nonsense e quebras na lógica.